RECEITA
Para reproduzirmos a receita das grandiosas cidades, precisamos de temperos cuidadosamente selecionados:
- O Fermento -
Essa é a substância principal, pois é ela quem faz a cidade crescer, progredir e ficar bonita, vistosa. O fermento que usamos em grandes cidades são as pessoas. Gente com forte tradição cultural; cidadãos convictos e trabalhadores.
- A Massa -
O item que dá volume à nossa cidade é o concreto. Se bem empregado pelo fermento, ele garante que uma urbe esbelta, moderna e dinâmica.
- O Tempero -
Desde a antiguidade, buscamos os melhores temperos nas mais diversas matas. E são elas os principais condimentos que usamos nas bem sucedidas metrópoles... os parques e as praças! Nas cidades, não precisamos ter medo de exagerar no tempero, pois, do contrário das outras receitas, quanto mais condimentado, melhor!
- O Forno -
Para cozermos uma cidade, temos que ter o clima ideal, para não estressarmos nosso fermento. Por isso, a localização da cidade tem que ser privilegiada, em uma área não muito quente, não muito fria, relativamente úmida, com brisas agradáveis o ano todo.
Pronto! Seguindo a receita direitinho, não tem erro. A propósito, essa é a receita de Belo Horizonte, uma das mais bem acertadas receitas de cidade que existe.
© Charles Tôrres / BH - Uma Foto por Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário