ZONA SUL
Possuindo uma sobranceira densidade de mais de 8 mil habitantes por quilômetro quadrado; e um IDH médio de 0,955 (um dos maiores do país), a Zona Sul de Belo Horizonte é a mais valorizada região de toda a metrópole mineira. Nela há bairros dentre os mais caros do Brasil, com valores de imóveis que ultrapassam os 15 mil reais o metro quadrado. Praticamente não há mais lotes vagos em sua reduzida área, onde residem quase 300 mil habitantes; e os quinhões disponíveis (normalmente provenientes de casas demolidas) são disputados acirradamente entre as construtoras por valores milionários. Mas não é só de números sobejos que vive o local. A região sul da cidade é belíssima, com lindas avenidas e praças; ótimos shoppings, restaurantes, bares, cafés e badaladíssimas casas noturnas. Apesar do nome, geograficamente o local já deixou de ser exatamente o lado sul da cidade há tempos, ocupando hoje o lado leste de BH. Com o crescimento da urbe por todos vetores, a verdadeira parte sul da Grande Belo Horizonte é a regional Barreiro, bem como o município de Ibirité. Será que mantiveram o nome pelo sentença histórico que ele carrega? Ou pelo teor aristocrata que ronda a estirpe? Talvez pela praticidade, já que trocar nomes de zonas não deve ser tarefa fácil. De qualquer forma, é uma região singular em Belo Horizonte.
Tenham um ótimo dia!
Tenham um ótimo dia!
Uma favela de luxo iluminada, ocupações verticais desordenadas em diagonais, horizontais, por todos os lados. Presépios modernos.
ResponderExcluirParabéns meu caro!
Fiquei fã do seu trabalho! Publique um livro a respeito que comprarei!
Abraço,
Vítor
Olá Vitor! Obrigado por apreciar!
ExcluirQuanto ao livro, é um projeto futuro... mas já é ideia antiga. Fique atento ao blog que um dia teremos surpresa...
Grande abraço!
Que bom saber!
ResponderExcluirSerá esforço zero ficar atento ao blog!
Grande abraço e boa sorte!